Museu Municipal de Loulé

pt | en |

7 mil anos em 7 dias - I

Sabemos que é bastante antiga a primeira presença humana no concelho de Loulé. Mas, quanto de antiga? E era gente de passagem, ou de verdade já por cá viviam? Perguntas difíceis, para as quais não temos, ainda, respostas fáceis...
O que vos podemos agora contar é que os primeiros "futuros louletanos" a instalar-se, habitar e a explorar o nosso território eram já agricultores e pastores há 5.000 anos antes de Cristo, e mais tarde também metalurgistas.
O Museu Municipal de Loulé irá dar-vos a conhecer um pouco destes 7 mil anos da história do concelho nos próximos 7 dias. Diretamente para a casa de cada um de vós, aqui ficarão pequenos apontamentos que, não sendo uma produção hollywoodesca, são o nosso contributo para que possam saborear da melhor forma possível o tempo presente e conhecer um pouco mais sobre quem viveu no território de Loulé antes de todos nós. Iniciemos esta viagem pela Pré-História!

Ana Rosa Sousa e Rui Roberto de Almeida

• 7 mil anos em 7 dias - VII