Museu Municipal de Loulé
14h30 - 17h00
O Museu Municipal de Loulé convida todas as famílias a participar numa atividade gratuita e educativa sobre a lenda de São Martinho, no dia 11 de novembro, às 14h30. A lenda conta que São Martinho foi um soldado romano que, numa noite fria de outono, cortou a sua capa ao meio para cobrir um mendigo. Em seguida, o sol apareceu e aqueceu o dia, criando o fenómeno conhecido como “verão de São Martinho”.
Nesta atividade, os participantes vão aprender mais sobre esta história inspiradora com um atelier criativo utilizando materiais reciclados. No final, vão degustar as deliciosas castanhas, num ambiente de convívio e alegria.
A iniciativa é gratuita, mas requer marcação prévia. Os interessados devem inscrever-se através do seguinte telefone ou email: 289 400 611 / servicos.educativos@cm-loule.pt