Museu Municipal de Loulé

pt | en |

Exposição SYNOPSIS - Joalharia Contemporânea de Margaret Jackson

15/11/2016

Vai estar patente ao público, no Museu Municipal de Loulé, de 15 de novembro a 31 de dezembro, a Exposição “Synopsis” – Joalharia Contemporânea, por Margaret Jackson.

As peças apresentadas nesta exposição resultam do trabalho desenvolvido na “Pontos Iguais” - Galeria e Workshops de Joalharia Contemporânea (Faro), sob a direção do mestre Filomeno Pereira de Sousa e que frequenta desde há três anos.

«Inspiradas na arte e nos artefactos do Algarve, são uma síntese da minha experiência e da aprendizagem de novas técnicas de trabalhar o metal, utilizadas na joalharia contemporânea.

"Casket 1" nasce de experiências com a técnica "casamento de metais" (prata e cobre) e inspirado pelas esculturas de José Pedro Croft que investiga estruturas e explora a perspetiva. A série "jogos" surge da observação de artefactos expostos neste Museu - interessantes peças de jogo, datadas entre os séculos XII e XIII e encontradas na região de Salir.

O Museu de Loulé é um belo espaço de exposições onde é possível observar objetos do quotidiano que o tempo e a utilização humana marcaram de forma tão intrigante e indelével». (Margaret Jackson)

A Exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 9h30 às 17h30, e aos sábados, das 9h30 às 16h00.

A entrada é livre.